sábado, 29 de setembro de 2007

Firebird e Alabama Thunderpussy em Portugal















Agradecemos a colaboração do Bruno quanto à data e passagem dos Firebird e Alabama Thunderpussy por Portugal. Os rokeiros vão agitar o Porto Rio numa noite de Novembro. Logo no começo do mês de Novembro, dia 1, continuam a sua tour desta vez no Porto e no seguinte em Lisboa.

A noite vai começar com os Mosh, banda portuense que já se estreou no ano passado no palco principal do festival Vilar de Mouros. Contamos com mais um concerto de qualidade ao qual nos têm proporcionado nas salas que têm tocado. Uma das melhores apostas nacionais de agora.

Os londrinos Firebird vão ser os penúltimos do cartaz dos dias 1 e 2. Do palco esperam-se guitarradas blues com a voz rouca de Bill Stear. Têm influências de Jimi Hendix, Deep Purple e Led Zeppelin. Iniciaram-se nas salas de ensaios em 1999. Firebird significa "bluesy hard rock" e a banda admite que é o tipo de som que não se ouve desde os 70. Vão aquecer a noite que será Inverno.

A banda Alabama Thunderpussy teve origem em 1996 em Richmond, Virgínia (EUA). E como tantas bandas que datam algum tempo de existência, algumas alterações de formação foram necessárias. Agora mais consistente do que nunca com o membro Kyle Thomas (ex-Exhorder e ex-Floodgate) na voz, a banda southern rock toca pelo gosto de fazer estremecer de quem os ouve ao som do rock puro. Prometem fazer encher muitos copos de cerveja e tocar temas do Rise Again.

Nenhum comentário: