sábado, 30 de maio de 2009

Patton, Broadrick e Broder em projecto de Alan Moore

Mike Patton, Justin Broadrick e Andrew Broder vão trabalhar em parceria com o autor de banda desenhada Alan Moore no projecto da edição de um audiobook.


De acordo com o OzProg.com, a lenda da BD já gravou as duas horas de «Unearthing», uma espécie de autobiografia do autor. Os três músicos vão ficar encarregues da banda sonora, cujo objectivo, segundo Alan Moore, é, em conjunto com o argumento, apelar a todos os sentidos de uma só vez.

O trabalho vai ser lançado juntamente com uma série de desenhos e com um vinil com as contribuições de Patton, Broder e Broadrick.

O projecto, a lançar no início de 2010, é apenas o primeiro de uma série. O autor revelou que já está a trabalhar no segundo.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Jarboe no Porto com Naer Mataron


No dia 16 de Junho a ex-Swans vai estar no Passos Manuel, no Porto, com os Naer Mataron a abrir. Depois de alguns nomes divulgados, a banda de black metal está confirmada para a primeira parte da Jarboe.

Os bilhetes, para o concerto organizado pela Anamolia, estão à venda na Lost Underground. As entradas custam 12 euros em pré-venda ou com reserva. No dia custam 15 euros. As portas abrem às 22h e o concerto começa às 22:30.

No dia anterior Jarboe toca em Lisboa no Santiago Alquimista.

www.myspace.com/jarboeliving
www.myspace.com/naermataron


Varg Vikernes foi oficialmente solto


É oficial, Varg Vikernes está de volta à sociedade. O músico dos Mayhem e fundador dos Burzum, condenado em 1993 pela morte do guitarrista Oystein Arseth, mais conhecido por Euronymous, também dos Mayhem, confirmou que foi solto.

«Posso confirmar que saí da prisão», afirmou ao jornal «Dagbladet» e acrescentou que «durante um ano tem que se apresentar a um agente da autoridade, inicialmente, de duas em duas semanas e depois uma vez por mês».

Depois de alguns rumores de que Vikernes seria solto, confirma-se agora que saiu em liberdade condicional ao fim de 16 anos de prisão.

Aeternus preparam sétimo álbum


Os Aeternus vão gravar novo álbum três anos depois do lançamento de «Hexaeon». Em comunicado no myspace oficial, os noruegueses revelam que já têm uma música quase pronta.

De acordo com o anúncio, os «Aeternus começaram a compor material para o sétimo álbum. Ainda não tem nome e até ao momento temos mais ou menos uma nova música».

www.myspace.com/aeternusnor

Dillinger Escape Plan assinam com Season of Mist


Os Dillinger Escape Plan anunciaram a cessação de contrato com a editora Relapse e revelaram que a partir de agora trabalham com a Season of Mist.

Em declarações à «Rock Sound» o guitarrista Ben Weinman afirmou que espera que «o novo álbum seja o primeiro capítulo de uma longa jornada». Weinman sublinha o facto de a indústria musical estar a passar «por um momento de mudança» e refere a «liberdade artística» como «a mais valia das bandas» de hoje.

www.myspace.com/dillingerescapeplan

sábado, 9 de maio de 2009

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Anathema: concerto Sá da Bandeira

De há algum tempo para cá a presença dos Anathema no nosso país tem sido relativamente assídua. Depois de terem tocado em Lisboa, subiram ao Porto na quarta-feira, onde não tocavam desde a passagem pelo Hard Club em Outubro de 2001.

A primeira parte ficou entregue aos Leafblade, banda de Sean Jude e Dani Cavanagh e aos portugueses Oblique Rain.
Durante cerca de meia hora os Leafblade, com a ajuda de mais um dos irmãos Cavanagh no baixo, apresentaram um set acústico ainda para pouca gente. Os Oblique Rain entraram em cena já com a sala composta e demonstraram que depois do lançamento de «Isohyet» estabeleceram-se como uma das bandas mais promissoras no cenário nacional. No decorrer do concerto foi possível testemunhar o profissionalismo e a segurança com que a banda reproduz o trabalho em palco. Ainda houve tempo para algumas músicas novas que deixaram a sugestão para um segundo álbum bastante promissor.

Os britânicos Anathema conseguiram superar-se e ao fim de quase vinte anos mantêm a vitalidade de uma banda em inicio de carreira. Outrora um dos pilares do doom metal, actualmente reúnem um público cada vez mais vasto, no entanto, na sua larga maioria e como foi possível confirmar ontem, ainda são os fãs com o background «metaleiro», de onde os Anathema têm vindo a desvincular-se, que representam a maioria dos seguidores. Num dos maiores concertos que pude assistir dos Anathema em território nacional, não faltaram os clássicos habituais, mas também foram apresentados alguns novos temas do já muito aguardado álbum, prometido para Junho de 2009. Pontos altos: Are You There, Fragile Dreams e sem dúvida a versão acústica da One Last Goodbye.


Alinhamento: Deep, Closer, Pressure, Far away, Angels walk among us, Inner silence, A simple mistake, Anyone anywhere, Empty, Judgement/Panic, Shroud of false, Lost control, Regret, Hope, Flying, Are you there, One last goodbye, Angelica, Sleepless, Hindsight, Fragile dreams, Hurt (cover de Nine Inch Nails).